Power – poder por trás da energia

Documentário

8.0
IMDB: 8.0/10 Votos

Reportar erro

O documentário Power – poder por trás da energia, nos conta as histórias trágicas como as de Nikolas Tesla, Rudolf Diesel, Stanley Meyer, Paul Pantone.

Rudolf Diesel desenvolveu um motor à base de óleos VEGETAIS – depois adaptado exclusivamente para o óleo diesel à base de petróleo. Ele morreu em circunstâncias misteriosas viajando num transatlântico para negociar com empresários ingleses o uso comercial do seu invento em navios, submarinos e veículos pesados. A tese de suicídio não combina com o enredo da novela.

Eugene Mallove desenvolveu o projeto da fusão a frio, que é uma espécie de fusão nuclear simplificada e que pode ser implementado a partir de uma dona de casa na cozinha doméstica, gerando energia para toda a residência. Ele sofreu diversas ameaças e acabou assassinado a tiros num assalto simulado.

Stanley Meyer que desenvolveu um motor à base de água transformada em hidrogênio, também morreu envenenado quando almoçava num restaurante onde se reuniria com empresários europeus interessados na sua invenção.

Paul Pantone, que desenvolveu um motor não poluente, pelo sistema GEET, foi processado, internado num hospício.

E há ainda o caso de inventos como o motor desenvolvido por Norberto Keppe ou por Arturo Solis Herrera, com uso de uma bateria à base de melanina e Luis Carlos Quiroz que desenvolveu um motor elétrico.

No links available
No downloads available

Você poderá gostar